obra

Escola no Bairro Tomazetti está 12,5% concluída e deve ser entregue à comunidade em agosto

Escola no Bairro Tomazetti está 12,5% concluída e deve ser entregue à comunidade em agosto

Foto: Eduardo Ramos (Diário)

Após dois meses do início da reconstrução da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ione Medianeira Parcianello, no Bairro Tomazetti, 12,5% da obra está concluída. A reforma visa ampliar a área administrativa, criar seis novas salas de aula, uma quadra poliesportiva e um estacionamento. Até o momento, já foi feita a execução da fundação em estacas e vigas, e concluído a primeira parte do piso da escola.

O cronograma previa que 17,2% da obra estivesse concluída até dezembro de 2022. Conforme informado pela prefeitura de Santa Maria, o atraso ocorreu pois foi identificado a necessidade de mudanças na fundação da obra. Apesar disso, o Executivo municipal afirmou que o prazo para conclusão do serviço (agosto deste ano) segue inalterado.

A empresa responsável pela obra é a Versalhes Incorporação e Construção, de São Leopoldo. O investimento inicial da obra era de R$ 3,2 milhões. Este valor pode mudar, pois a empresa contratada solicitou um aditivo contratual, que está em análise pela prefeitura.

Aulas

Até a finalização da obra, os estudantes terão aulas em um espaço do Instituto São José, que fica a sete quadras da escola. Atualmente, a EMEF Ione Medianeira Parcianello atende cerca de 170 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Foto: Eduardo Ramos (Diário)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após decreto de emergência devido à estiagem, Carnaval de Jaguari pode ser cancelado Anterior

Após decreto de emergência devido à estiagem, Carnaval de Jaguari pode ser cancelado

Secretaria Estadual de Saúde divulga orientação sobre dose de reforço de vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos Próximo

Secretaria Estadual de Saúde divulga orientação sobre dose de reforço de vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Geral